quinta-feira, 14 de maio de 2009

Os Artistas III

Vilmar Antunes Dias (Borraxa), nasceu em Caiçara-RS. Aos dez anos de idade veio morar em Sapiranga,com a família para trabalhar no calçado. Porém, aos quatorze anos, a arte aflorou do fundo de sua alma. Aos dezesseis anos deu início a sua trajetória na arte fazendo um curso de pintura e depois seguiu pesquisando e estudando como auto didata, chegando às esculturas. Neste caminho sem mapa que é a arte continuou sua caminhada até chegar às exposições. No início, as exposições aconteceram em praças, barzinhos, agências bancárias, casa de cultura do vale, escolas igrejas.
Entretanto, mais tarde surgiu a oportunidade de levar seu trabalho para fora do estado, onde teve um retorno muito satisfatório em todos os sentidos, assim se realizando como artista.
Hoje aos 43 anos, Borraxa, faz uma análise de sua caminhada. De acordo com Borraxa: “A arte me educou, me realizaram muitos sonhos proporcionando também o meu sustento e de minha família.”...“Por isso posso dizer, sou feliz e amo o que faço...”

Obra: "Negh"

Nenhum comentário:

Postar um comentário